Área do Sócio

GRACL
Destaque

Como Pensar à Maneira Esotérica

Último Lançamento do Centro Lusitano de Unificação Cultural

 

Autor: José Manuel Anacleto

 

Ao longo dos anos, temos chegado à conclusão de que muitos estudantes ou possíveis estudantes de Filosofia Esotérica permanecem aquém da compreensão que poderiam obter se utilizassem um método correcto de estudo. Sem ele, ficam diminuídas as probalidades de se ter o adequado sentido de orientação e de saber seleccionar o que é mais importante, em lugar de se tender para o que é secundário.

Esse método, porém, não é somente de estudo: diz respeito ao modo como vemos tudo, como sabemos ou não discernir o real do ilusório, como pensamos à maneira esotérica ou com os velhos hábitos errados, como pomos em prática os preciosos ensinamentos.

Pensar à maneira esotérica e estudar filosofia e ciência espiritual requer toda uma forma diferente de estar e valorar cada aspecto da vida.

Contribuirmos, modestamente que seja, para que tal metodologia e tal maneira de pensar possam ser melhor entendidas, são os objectivos que nos propomos com este livro, que reflecte 42 anos de experiência nesse caminho. Talvez esta partilha possa ser útil. Oferecemo-la de forma despretensiosa, tentando não nos afastar da simplicidade e de uma linguagem acessível.

    Envie-nos uma mensagem

    GRACL

    De acordo com a legislação da União Europeia, ao abrigo do Regime Geral de Protecção de Dados, este formulário de contacto servirá apenas para efeitos de comunicação e os dados fornecidos, nome e email, apenas serão usados para resposta.

    O GRACL envia regularmente newsletters com informações referentes à sua actividade. Segundo a legislação da União Europeia sobre o RGPD, os subscritores em nome pessoal deram o seu consentimento para a subscrição da mesma.

    Os subscritores da newsletter GRACL podem a qualquer momento cancelar a sua subscrição.

    Para mais informações visite a nossa página de Avisos Legais.

    Ou fale connosco directamente

    GRACL
    Apartado 1346
    1009-001 Lisboa

    Telefone / Telemóvel:
    21 812 8596 (Luís Freitas)
    96 908 2000 (Liliana Ferreira)

    Email: gracl@gracl.org